Estação José de Alencar recebe o desfile ‘Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida’

7 de outubro de 2015 - 16:39

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) abraça a campanha Outubro Rosa e prepara uma programação especial, em conjunto com a organização não-governamental Toque de Vida, que cuida de mulheres com câncer de mama.  Nesta quinta-feira (8), na Estação José de Alencar, a partir das 17h, será realizado o Desfile Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida, no Centro de Fortaleza. Nele, um grupo de mulheres que passaram pelo câncer de mama e venceram a doença entram na passarela esbanjando beleza e alegria, mostrando que é possível recuperar o bem-estar e a saúde após a doença.

 

“Com essa programação nós esperamos contribuir para que tenhamos não só um Outubro Rosa, e sim um ano de 12 meses rosa”, destaca o presidente da Metrofor, Eduardo Hotz. A Estação José de Alencar, escolhida para receber o evento, registra diariamente a passagem de aproximadamente 4 mil pessoas.

 

“Nesse desfile, nossa proposta é dissociar o câncer de mama da ideia da morte. Ter câncer não é diagnóstico de morte, principalmente se a mulher ou o homem consegue ter um diagnóstico na fase inicial da doença, e nós queremos quebrar esse mito”, afirma Eliane Carvalho, diretora de eventos da ONG. A campanha Outubro Rosa também alerta para a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de recuperação.

 

O Desfile Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida faz parte da programação do Outubro Rosa no Metrô, que teve início na terça-feira (6/10), quando funcionários da Companhia se reuniram para acompanhar relatos de mulheres com câncer de mama, palestra sobre diagnóstico precoce, além do desfile com mulheres mastectomizadas.

 

 

SERVIÇO:

O quê: Desfile Rosa da Autoestima + distribuição de materiais

Quando: dia 08/10, a partir das 17h.

Onde: Estação José de Alencar (entrada em frente ao Shopping Metrô).

 

 

07.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor)
 Pedro Alves : (85) 3101 7115 / imprensa@metrofor.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil