Governo do Ceará promove workshop para jornalistas sobre Portal da Transparência

8 de outubro de 2015 - 17:40

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil do Estado, promoveu  workshop para jornalistas e formadores de opinião, na manhã desta quinta-feira (8), sobre a utilização do Portal da Transparência do Ceará. A ação teve apoio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e foi realizada no Auditório do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

 

O secretário da CGE, Flávio Jucá, que fez a abertura do workshop, destacou que o objetivo do Portal da Transparência é contribuir para a correta aplicação dos recursos públicos e aumentar a transparência da gestão. Na opinião dele, a meta é que o cidadão também se torne um fiscal das ações R MVS9608públicas. “O Portal da Transparência tem a função legal de explicitar as ações do Governo para a população e quanto mais pessoas tiverem acesso às informações melhor para as ações de transparência e controle do Estado do Ceará. Basta perceber que, já nos primeiros nove meses deste ano, tivemos um aumento de 30% nos acessos diretos feitos ao Portal”, ressaltou o secretário.

 

Neste primeiro encontro, foram convidados jornalistas e formadores de opinião para que, além de fomentar ainda mais o relacionamento institucional com a imprensa, possam expandir o acesso às informações do Estado para o público externo. “Nós procuramos no nosso cotidiano estar sempre transparentes e estimulando ainda mais o diálogo que é a marca da gestão do governador Camilo Santana”, destacou Chagas Vieira, assessor Especial de Comunicação do Estado.

 

 

Sobre o Portal

 

O Portal da Transparência foi constituído como Lei Estadual (13.875 de 07/02/2007), disponível na internet sob a responsabilidade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, para que o cidadão possa acompanhar a execução financeira dos programas executados pelo Estado do Ceará. Assim, o site é disponível em tempo real com informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

 

 

Fotos: Marcos Studart / José Wagner

 

 

08.10.2015

 

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898