Governo do Estado promove festa para a criançada na Praça Luíza Távora em edição especial do ‘Arte na Praça’

8 de outubro de 2015 - 18:45

A Praça Luíza Távora recebe a garotada a partir desta sexta-feira (9), às 17h30min para celebrar o Dia das Crianças com edição especial do projeto “Arte na Praça”. A programação para os pequenos conta com brincadeiras, apresentações culturais e muita diversão e segue até a próxima segunda-feira (12), sempre das 17h30min às 19h30min. A promoção é da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Gabinete da Primeira Dama do Estado, Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e a C. Rolim Engenharia.

 

Grupos de chorinho, de flauta e de percussão, apresentações de balé clássico, dança de rua, grupos de hip-hop, espetáculos dos circos escolas e danças regionais são algumas das atrações que encantarão o público que for à Praça Luíza Távora nos quatro dias da ação. As apresentações artísticas contarão com a participação de crianças e R ARI0319adolescentes atendidos no Espaço Viva Gente; nos circos escolas do Conjunto Palmeiras e do Bom Jardim; nos ABCs Serrinha, Bom Jardim, São Francisco, Palmeiras, Modubim e Cajueiro Torto; e no CIP Dendê; todos projetos coordenados pela STDS. (Confira a programação completa abaixo).

 

Hoje, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB), a STDS coordena e administra 16 unidades, próprias e conveniadas, destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes. São beneficiadas 5.200 pessoas na Capital, com atividades culturais, esportivas e de formação cidadã, por meio do Espaço Viva Gente, de nove ABCs, dois circos escolas e quatro Centros de Iniciação Profissional (CIPs). As atividades do Dia das Crianças contam ainda com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Ades).

 

“Arte na Praça” no Cariri

 

A ação vem sendo realizada desde agosto no primeiro sábado de cada mês na Praça Luíza Távora. A iniciativa está inserida em um dos pilares do programa, o “Tempo de Brincar”, que foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura da comunidade. A intenção é construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

 

Outra edição especial do “Arte na Praça” em alusão ao Dia das Crianças será realizada neste sábado (10), às 17 horas, no bairro Seminário, no Crato, na Região do Cariri. Uma programação diversificada para as crianças com contação de histórias, atrações circenses, recreação, apresentações culturais, além de parque de brinquedos e atividades infantis. A ação é realizada em parceria (Sesc-CE) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato. A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e a diretora regional do Sesc-CE, Regina Leitão, estarão presentes na ocasião.

 

Programação Dia das Crianças na Praça Luíza Távora:

 

Dia 9 de outubro (sexta-feira)

17h30: Grupo de Percussão (Espaço Viva Gente)

17h45: Grupo de Chorinho (Espaço Viva Gente)

18h: Apresentação do cantos Matheus Alison (Espaço Viva Gente)

18h10: Dança de Rua (Espaço Viva Gente)

18h20: Balé Clássico (ABC Serrinha)

18h30: Circo Escola do Conjunto Palmeiras

 

Dia 10 de outubro (sábado)

17h30: Grupo de Violão (ABC Bom Jardim)

17h45: Dança Regional (ABC Bom Jardim)

18h: Balé (ABC São Francisco)

18h15: Circo Escola do Bom Jardim

 

Dia 11 de outubro (domingo)

17h30: Apresentação musical (ABC Palmeiras)

17h45: Dança Contemporânea (ABC Palmeiras)

18h: Dança Regional (CIP Dendê)

18h15: Dança Regional (CIP Dendê)

18h30: Circo Escola do Conjunto Palmeiras

 

Dia 12 de outubro (segunda-feira)

17h30: Grupo de Chorinho (Espaço Viva Gente)

17h45: Grupo de Hip Hop (ABC Cajueiro Torto)

18h: Grupo de Flauta (Espaço Viva Gente)

18h10: Grupo de Percussão (Espaço Viva Gente)

18h20: Balé (ABC Modubim)

18h30: Circo Escola do Bom Jardim

 

Arte na praça Especial – Dia das Crianças

Data: 9 a 12 de outubro

Horário: a partir das 17h30min

Local: Praça Luíza Távora (Ceart) – Av. Santos Dumont, 1.589, Aldeota

 

 

Fotos: Ariel Gomes

 

 

08.10.2015

Assessoria de Comunicação Social – STDS
Carlos Eugênio Saraiva / 9.8878.8510 / 3101.2089/2099
imprensa@stds.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Células / Secretarias

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil