Governo do Estado promove Arte na Praça no Crato, na Região do Cariri

9 de outubro de 2015 - 17:08

Em comemoração ao mês das crianças, o Governo do Estado promoverá edição especial do “Arte na Praça” neste sábado (10), às 17 horas, no bairro Seminário, no Crato, na Região do Cariri. Uma programação diversificada para as crianças com contação de histórias, atrações circenses, recreação, apresentações culturais, além de parque de brinquedos e atividades infantis. A ação é realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato. A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e a diretora regional do Sesc-CE, Regina Leitão, estarão presentes na ocasião.

 

O “Arte na Praça” faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, idealizado pelo pela primeira-dama do Estado em prol das crianças cearenses. “A gente espera que as crianças do Crato estejam todas presentes na praça, no bairro Seminário, no empreendimento que foi recém-inaugurado pelo governador Camilo Santana. E que lá teremos brincadeiras lúdicas, atividades culturais com artistas cearenses. Quero convidar a todos pais, tias, avós que levem seus filhos, suas crianças para mais essa edição”, convidou Onélia.

 

A diretora regional do Sesc-CE reforçou a importância da realização de mais um “Arte na Praça”. “Trabalharemos nesta versão também com o Governo do Estado numa parceria com o bairro, com as pessoas, principalmente voltada à criança, que é o nosso público-alvo nesse dia. Com atividades de cultura, arte, lazer, entretenimento naquele bairro tão importante para o Sesc, para a cidade do Crato e para o meio urbano. As grande praças são locais de convivência, de literatura, de arte e porque não dizer um local de excelente convívio”, destacou.

 

 

“Arte na Praça”

 

A ação vem sendo realizada desde agosto no primeiro sábado de cada mês na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. A iniciativa está inserida em um dos pilares do programa, o “Tempo de Brincar”, que foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura da comunidade. A intenção é construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

 

Regina ainda citou a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), que engloba o Sesc, para realização do “Arte na Praça” nos Espaços Adequados para o Desenvolvimento Infantil (Epadis), que serão implantados nos municípios cearenses pelo Governo do Estado. “O Sesc estará levando lazer, entretenimento, e principalmente uma atividade voltada à cidadania daquele bairro, daquela cidade, de várias cidades. São exatamente 20 municípios que o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, se comprometeu com o governador Camilo e a primeira-dama Onélia”, pontuou.

 

Serviço
“Arte na Praça” no Crato
Data: 10 de outubro de 2015
Local: Encosta do Seminário, no bairro Seminário, no Crato
Horário: a partir das 17 horas

 

 

09.10.2015

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898