Cineteatro São Luiz apresenta show Encontro Futebol e Cultura nesta quarta (14)

13 de outubro de 2015 - 19:16

Diversos artistas se reúnem no show “Por todos os Campos”, para celebrar a abertura do II Encontro Futebol e Cultura, nesta quarta-feira, 14, às 19h30, no Cineteatro São Luiz. O espetáculo, dirigido pelo cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza, conta em seu elenco com o rapper paulistano Criolo e o sambista Chapinha da Vela, reconhecido na capital paulista por ser um dos fundadores do Samba da Vela,  tradicional roda de samba da cidade. Também se unem a eles, no palco, o poeta Costa Senna, o grupo Maracatu Solar e o DJ Erry-G, em uma mistura de ritmos e gerações.

 

Realizado pela ONG Ação Educativa em parceria com o Museu do Futebol (de São Paulo) e o Instituto Esporte Mais, com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, o evento desponta como espaço de diálogo entre diversas experiências de futebol colaborativo e solidário de todas as regiões do País. A programação segue até sábado (17), com mesas de debates, workshops e troca de experiências, reunindo amantes do futebol para refletir sobre as perspectivas culturais do esporte no país.

 

“A gente chama de futebol colaborativo e solidário um futebol não competitivo, ou seja, que não tenha a vitória como objetivo principal. Em outras palavras, busca-se seguir as regras do ‘fair play’ (respeito, solidariedade e cooperação)”, explica Antonio Eleilson Leite, idealizador da iniciativa e coordenador da área de Cultura da ONG Ação Educativa.

 

Eleilson enfatiza que neste tipo de prática “existem jogos entre times e não contra”. “E o futebol conquista sentido mais amplo, enquanto acontecimento para a comunidade e muitas outras formas de manifestações culturais”.

 

 

Inscrições para o Encontro

 

O II Encontro de Futebol e Cultura é uma iniciativa gratuita, de ação permanente, com o objetivo de formar uma rede de parceiros para promover a prática de futebol solidário e colaborativo. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de outubro, através do site: http://bit.ly/1FpWKWl

 

 

Encontro Futebol e Cultura na Internet:

 

Site oficial: futebolecultura.org.br/portal/
Facebook: facebook.com/futebolecultura

 

Formulário de inscrição: http://bit.ly/1FpWKWl

 

 

SERVIÇO

Show “Por Todos os Campos”: Espetáculo musical de abertura do II Encontro Brasileiro de Futebol e Cultura

Quando: 14 de outubro

Local: Cineteatro São Luiz, na Rua Major Facundo, 500.

Horário: 19h30 abertura oficial do II Encontro de Futebol e Cultura; e 20h início do show.

Entrada: Gratuita, com distribuição de ingresso a partir das 10h, por ordem de chegada (com limite de dois ingressos por pessoas)

Classificação: Livre

Informações ao público: (85) 98799.1723

 

 

13.10.2015

 

Assessoria de imprensa da Secult
(85) 3101-6761 /  secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898