IPF promove roda de leitura com internas e autora do Livro ‘Auri, a anfitriã’

13 de outubro de 2015 - 17:06

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) realiza, na manhã desta quinta-feira (15), uma roda de leitura sobre o livro “Auri, a anfitriã” entre as internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e uma das autoras do livro, a jornalista Aline Moura. A ação faz parte das comemorações de 15 anos da unidade e tem como objetivo reforçar o hábito da leitura entre as internas da unidade prisional.

 

Na semana que antecedeu a roda de leitura, um grupo de internas teve acesso aos livros e iniciou uma leitura direcionada. A ideia é que, após a conversa, elas contem as suas histórias como se fossem personagens do livro.

 

O livro-reportagem “Auri, a anfitriã” é resultado de um trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2013, de Aline Moura e Bárbara Almeida. A obra mistura jornalismo e literatura, relatando a história de quatro internas da unidade prisional. Escrito em primeira pessoa, empresta voz e sensibilidade à única penitenciária feminina do Ceará. O livro pode ser encontrado na Livraria Lua Nova, na avenida 13 de Maio.

 
Roda de leitura do livro “Auri, a anfitriã”
Local: Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. BR 116 km 27
Data: 15/10/2015
Hora: 9h

 

 

14.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 
Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 
Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898