Secretaria das Cidades realiza fórum para discutir estratégias de desenvolvimento para o Vale do Acaraú

13 de outubro de 2015

A Secretaria das Cidades realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, o I Fórum do Vale do Acaraú, no Centro de Eventos, em Sobral. O evento tem o objetivo de elaborar estratégias de desenvolvimento para a região, a partir das potencialidades dos municípios, visando estimular a sua economia local e regional.

 

As propostas a serem discutidas terão a finalidade de contribuir para melhorar a infraestrutura urbana e o desenvolvimento econômico das cidades polos e das cidades com mais de vinte mil habitantes, além de fortalecer a capacidade de planejamento e gestão de projetos dos municípios. No encontro, também irão ser apresentados projetos que já estão em andamento na região. Depois do fórum, a próxima etapa é a realização de  audiências públicas para a discussão junto à população do planejamento da cidade.

 

Além de representantes das 18 prefeituras do Vale do Acaraú, foram convidados para participar da reunião, instituições estratégicas, como Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Secretaria do Turismo do Ceará, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Banco do Nordeste, dentre outros.

 

Os municípios que compõem o Vale do Acaraú são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Freicheirinha, Graça, Groaíras, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Uruoca.

 

 

13.10.2015

 

Assessoria de Imprensa – Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos: 3207-5249

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898