Sema promove hoje Oficina Selo Verde em Crateús

13 de outubro de 2015 - 12:37

Com a finalidade de divulgar, sensibilizar e capacitar à metodologia de certificação, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promove na tarde desta terça-feira (13) a Oficina Regional do Programa Selo Municipio Verde, edição 2015/2016, em Crateús. A oficina acontece no Centro de Treinamento da Secretaria do Meio Ambiente e o público-alvo é formado por representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Condemas e sociedade civil das regionais de Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Santa Quitéria, Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.

 

A primeira oficina ocorreu em Sobral, na última quarta-feira (7). As demais estão agendadas para novembro: Limoeiro do Norte, dia 4; Quixadá, dia 10; Iguatu, dia 11 e Crato no dia 19. Nesta edição, o desafio de Crateús é sistematizar as ações que tenham impacto político na gestão ambiental e com isso consiga alcançar novamente a certificação Selo Município Verde. “Garantir o Selo Verde significa morar em uma cidade limpa, que possui um Plano de Gerenciamento de Resíduos e com políticas públicas sustentáveis”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Sema, Viviane Gomes.

 

 

Selo Verde

O programa Selo Município Verde, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável, deu seus primeiros passos a partir da lei estadual nº 13.304/03, onde se criou e se implantou a Certificação Selo Município Verde. A cada dois anos, o programa lança uma nova edição onde os municípios inscritos trabalham de acordo com os critérios apresentados pela Sema. O objetivo é incentivar os municípios a implantarem políticas públicas ambientais, visando a conservação, a sustentabilidade e a qualidade de vida para os presentes e futuras gerações, garantindo o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao meio ambiente nas gestões municipais e do Sistema Estadual e Municipal de Meio Ambiente.

 

 

SERVIÇO:
Oficina Regional do Programa Selo Municipio Verde
Data: 13/10/2015
Local: Centro de Treinamento da Secretaria do Meio Ambiente (Rua José Saboia Livreiro, 1661, bairro de Altamira, Crateús)

 

 

13.10.2015

 

Elizabeth Rebouças
Ascom-Sema / 3101-1235
elizabeth.reboucas@sema.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898