Empresa de estética firma parceria com Sejus para capacitar internas

19 de outubro de 2015

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, assina, nesta segunda (19), convênio com o representante da empresa de estética Vita Derm, Marcelo Ariel Schulman, para a capacitação de internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A assinatura do convênio acontece no Centro de Eventos do Ceará, às 16h, dentro da programação do 25º Encontro Regional de Beleza.

 

Dentro do encontro, o Instituto Schulman de Investigação Científica/ Vita Derm  promove o 1º Fórum Internacional ISIC de Inovação em Cosmetologia Multifuncional Aplicada à Estética. Dentre as pautas do Fórum está o projeto Reeducandas, que consiste em um curso com noções básicas na formação de auxiliares em clínica de estética às internas. O projeto é conduzido pelo ISIC/Vita Derm que desenvolve o cronograma do curso, seleciona o material de apoio necessário e os produtos a serem usados.

 

A proposta contém aulas periódicas para as mulheres do sistema penitenciário cearense e são ministradas por técnicos da área de estética do ISIC/ Vita Derm, sob a supervisão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). Ao todo, 40 mulheres serão capacitadas em duas turmas, que devem iniciar nos primeiros meses de 2016.

 

“A assinatura deste convênio é  motivo de grande alegria para a Secretaria da Justiça e Cidadania pois mostra que o engajamento da sociedade com o sistema penitenciário. Tenho convicção que apenas com  a participação da sociedade é que conseguiremos oferecer uma oportunidade de recomeço a esses internos e, com isso, reduzir nossos índices de violência”, destaca o titular  da Sejus, Hélio Leitão.

 

A coordenadora de inclusão social do preso e do egresso (Cispe/Sejus), Cristiane Gadelha, destaca que o curso em estética vem somar às capacitações na área de beleza que já são realizadas dentro da unidade prisional. “Já ofertamos diversos cursos neste segmento, como manicure e pedicure, cabeleireiro e um curso de estética vem expandir essas possibilidades. Sabemos que as internas sairão com bom nível capacitação e aptas a ingressarem no mercado de trabalho”, pontua Cristiane.

 

 

19.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898