Camilo Santana autoriza reforma do Arquivo Público nesta terça-feira (20)

19 de outubro de 2015 - 20:33

A reforma geral do Arquivo Público do Estado do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, será autorizada nesta terça-feira (20), às 9h, na Secretaria da Cultura do Estado (Secult), pelo governador Camilo Santana e pelo secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio. A ordem de serviço será assinada em solenidade que compõe parte da programação de um seminário comemorativo ao Dia do Arquivista, comemorado no dia 20 de outubro, realizado pela Secult, através do Arquivo Público.

O Governo do Estado, por meio da Secult, investirá R$ 2,17 milhões na reforma geral do Arquivo Público, que ganhará uma área de armazenamento duplicada, uma biblioteca ampliada e uma sala de pesquisa repaginada. A reforma também beneficiará os frequentadores do Arquivo com novos banheiros, substituição da coberta, reforma do estacionamento e obras de acessibilidade. A previsão para o término da obra é de 12 meses.

Arquivo Público
O Arquivo Público, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), espaço essencial para a preservação, pesquisa e difusão de acervos documentais de interesse do Ceará e do Brasil, passará por reforma geral. O Dia do Arquivista será comemorado no Auditório da Secult, com a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma e com um ciclo de palestras abertas a todos os interessados. O Arquivo Público é o terceiro equipamento cultural a ter sua reforma iniciada na gestão do governador Camilo Santana

O seminário comemorativo ao Dia do Arquivista conta com palestras propondo a reflexão sobre a importância da atuação desse profissional para o cumprimento da Lei Estadual de Acesso à Informação e da Lei do Sistema Estadual de Documentação e Arquivos. Os debates acontecem durante toda a manhã e são abertos à participação de todos os interessados.

SERVIÇO:

Programação do Dia do Arquivista na Secult
Local: Auditório da Secult (Rua Major Facundo, 500 – Centro, no Prédio do Cineteatro São Luiz, 6º andar)
Data: Terça-feira (20/10)
Horário: 9h às 12h30

19.10.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria da da Cultura do Estado do Ceará – Secult
Dalwton Moura – (85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898