Primeira-dama do Estado se reúne com bancada federal em busca de apoio para o Mais Infância Ceará

19 de outubro de 2015 - 16:22

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, se reuniu nesta segunda-feira (19), no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, com a bancada federal cearense para articular apoio para a implantação, nos municípios cearenses, dos Espaços Públicos Adequados para o Desenvolvimento Infantil (EPADIs), que fazem parte do eixo “Tempo de Brincar” do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará.

 

Onélia apresentou o Programa Mais Infância Ceará para os deputados federais e ressaltou a importância da construção dos Epadis nos municípios cearenses. “São espaços que proporcionam oportunidades para R ARI3676as crianças brincarem, se divertirem e se desenvolverem. Para trazer a família, os amigos, e fortalecer cada vez mais os vínculos familiares”, destacou.

 

O coordenador da bancada federal do Ceará, deputado José Airton Cirilo, agradeceu a primeira-dama por expor o programa e o classificou como um dos projetos mais importantes destinados para as crianças cearenses, pois fortalece o alicerce da formação da cidadania delas. “Cada parlamentar vai colocar individualmente as suas emendas para R ARI3695alguns municípios: no meu caso, vou destinar uma emenda para o município de Pentecoste. Mas além disso vamos montar uma emenda da bancada como todo para que esse programa seja abraçado pelos nossos deputados. A bancada cearense, sensível e compreendendo a importância desse projeto, vai apoiar”, disse.

 

“Vamos escolher dez municípios onde nós possamos de maneira simultânea fazer a locação desse recurso em parceria com os demais deputados para que a gente possa assistir a implantação desse projeto, que nós acreditamos ser muito importante”, afirmou o deputado federal Adail Carneiro.

 

O deputado federal Cabo Sabino também garantiu apoio para a implantação dos Epadis nos municípios cearenses. “Eu mesmo já me comprometi em patrocinar um desses projetos. Esse projeto da primeira-dama traz novamente um convívio familiar, em sociedade, em comunidade. Permitindo R ARI3763que além de ser uma área de lazer seja uma área acima de tudo de convivência entre as crianças e entre os próprios pais. É um projeto que está de parabéns e que eu acredito que vai prosperar e florescer”, reforçou.

 

Além dos parlamentares Adail Carneiro, José Airton Cirilo e Cabo Sabino, também estiveram presentes na reunião os deputados Arnon Bezerra, Chico Lopes, Gorete Pereira, Leônidas Cristino e Raimundo Gomes de Matos. A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Iracema do Vale, e o procurador-chefe do Ministério do Público do Trabalho (MPT-CE), Antônio de Oliveira Lima, também participaram da reunião. A desembargadora Iracema solicitou apoio da bancada federal para a construção e reforma de fóruns para os municípios cearenses.

 

 

19.10.2015

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Ariel Gomes
Fotógrafo / Célula de Fotografia

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898