Semana do Servidor 2021 foca em saúde, bem-estar e fortalecimento de vínculos

22 de outubro de 2021 - 11:22 # # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Com o tema “Fortalecendo vínculos para melhor servir”, a Semana do Servidor 2021 contará com uma programação especial com ações focadas no autocuidado e no desenvolvimento profissional, apresentações culturais e atividades esportivas. A programação em homenagem aos servidores do Estado do Ceará, cujo dia é comemorado em 28 de outubro, será realizada até o dia 29 deste mês, contemplando os profissionais lotados em todas as secretarias e órgãos do Governo do Ceará e proporcionando momentos que favorecem o fortalecimento dos vínculos entre os servidores. O evento é organizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (Codes), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

Neste ano, a grande atração da Semana do Servidor será a realização de um show de humor com os artistas cearenses. O show será realizado no dia 28 de outubro, às 19h, na Arena do Humor (Av. Beira-Mar, 3221, Meireles, Fortaleza-CE). A entrada será gratuita para os servidores Em cumprimento às medidas de prevenção à covid-19, o show será limitado a 250 pessoas. As vagas serão distribuídas conforme a ordem de inscrição. Os interessados deverão se inscrever por meio de link que será divulgado em breve.

Outro destaque da programação é o torneio de basquete entre equipes de servidores e colaboradores do Governo do Estado do Ceará e o time do Fortaleza Basquete Cearense. O evento ocorrerá no dia 28, das 14h às 16h, no Centro de Formação Olímpica (CFO). As vagas para o torneio são limitadas a oito equipes formadas por sete jogadores. Para participar, é necessário inscrever a equipe por meio do link. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada das inscrições. 

O acesso ao público será liberado mediante a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19 e do crachá funcional ou contracheque comprovando o vínculo com o Governo do Estado do Ceará.

Exercícios e autocuidado

Para estimular a prática de exercícios físicos e o autocuidado, será realizado, de 25 a 29 deste mês, um desafio com servidores e colaboradores do Governo do Ceará, que serão incentivados a realizarem alguma atividade física, registrarem o momento e compartilharem no Instagram com a hashtag #DesafioServidorCeará2021.

No dia 22 de outubro, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas no canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba). No mesmo dia, ocorrerá o 2º Torneio de Futebol Society dos Servidores, às 15h, na Areninha Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901, Castelão, Fortaleza-CE).

Ainda no dia 22, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) lançará a Formação em Gestão Financeira: Estratégias e Inovação na Gestão Municipal, no auditório da Seplag, às 14h. O evento será transmitido pela canal da Seplag no YouTube.

Música e beleza

O horário do almoço do dia 25 será animado pela banda de música do Corpo de Bombeiros do Ceará, que se apresentará no Canteiro Central do Centro Administrativo.

A programação da Semana do Servidor também conta com ações focadas na beleza e no bem-estar. Nos dias 25 e 29 de outubro, profissionais da área de beleza do Senac estarão no Centro de Convivência do Servidor realizando serviços gratuitos como design de sobrancelhas.

O cuidado com a saúde terá vez no dia 26 de outubro, com uma palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A palestra ocorrerá no auditório da Seplag, às 10h, e também será transmitida pelo canal da Seplag no YouTube.

Gastronomia
De 25 a 29 de outubro, serão realizadas oficinas de gastronomia no Centro de Convivência do Servidor. Os participantes aprenderão a preparar pratos diversos e poderão ser degustados em seguida.

Carreira

A programação da Semana do Servidor 2022 também inclui ações voltadas para o desenvolvimento da carreira, qualificação profissional e planejamento do futuro dos servidores estaduais. No dia 27 de outubro, os servidores também terão oportunidade de conhecer mais e tirar dúvidas sobre a Previdência Complementar. O tema será abordado durante uma palestra que ocorrerá às 15h, no auditório da Seplag. O evento será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube.

Para participar de todas as atividades da Semana do Servidor, recomenda-se a apresentação do crachá funcional ou do contracheque comprovando o vínculo com o Governo do Ceará.