Corrida abre programação da Semana do Servidor neste sábado (24)

24 de outubro de 2015 - 16:47

Sair da rotina de trabalho e trazer a família para um momento de lazer, diversão, esporte e cidadania é a premissa fundamental da Semana Estadual do Servidor Público 2015, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). Abertura das atividades aconteceu, na manhã deste sábado (24), no Centro Administrativo Virgílio Távora, em Fortaleza.

 

Dividido em vários espaços, o Centro ficou repleto de atividades que iam desde a “contação” de histórias para as crianças à meditação, passando por dicas de saúde, esportes radicais, aeróbica, dança e passeio com cavalo. Para isso, o evento contou ainda com as parcerias da Casa Civil, Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Hemoce, Secretaria da Recursos Hídricos (SRH) e Circuito das Águas (Cogerh, Sohidra e Funceme), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Ceasa, Secretaria das Cidades, por meio da Cagece, Secretaria da Infraestrutura, por meio do Detran, Programa de Ação Integrada para o Aposentado (Pai), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar e do Corpo de BombeirosRfesta3.

 

A abertura da Semana aconteceu com a realização da Corrida do Servidor que tem a finalidade de integrar os servidores por meio da prática esportiva. Em sua quinta edição, a Corrida do Servidor contou com a participação de servidores públicos, terceirizados, comissionados e estagiários. Os eventos estão sendo realizados em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), com objetivo de valorizar o trabalho desse cidadão, bem como revelar e estimular seus talentos, criatividade, expressão artística e cultural.

 

Rfesta1Para Ana Paula da Silva, assistente técnica pedagógica da Secretaria da Educação e servidora há quatro anos do Estado, este é um momento único de unir as famílias e lembrar do compromisso com o povo cearense. “É com muita alegria e satisfação que eu trago meus familiares pra cá. Considero muito importante essa atitude do Governo do Estado de abrir as portas do Centro Administrativo para celebrar com todos os servidores e suas famílias. Além disso, aproveitamos para destacarmos o nosso compromisso com a população. É um sentimento de satisfação poder atender bem e com todo ânimo o público cearense”, destacou a servidora.

 

O secretário Hugo Figueirêdo, da Seplag, lembrou da participação das secretarias na importância de ressaltar ainda mais o trabalho de quem atende diretamente o povo cearense. “É um enorme prazer receber todos os servidores do Estado com suas famílias em um dia de muita alegria para todos nós. Tudo isso só foi possível com a R DFT0684integração de diversas secretarias que estão também engajadas para darmos o melhor para os nossos servidores. Trabalhamos para termos uma programação cheia, repleta de atividades e confraternizando com atividades para todos”, comentou o secretário.

A programação da Semana Estadual do Servidor Público 2015 continua, do dia 24 a 29 de outubro, culminando com a Medalha do Mérito Funcional – iniciativa do Governo do Estado concedida, anualmente, como forma de reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pelos servidores. Também haverá a Mostra de Talentos, encerrando as festividades para o Servidor.

 

 

 

 

 

 

unnamedVeja a programação completa aqui: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Queiroz Neto / Deyvison Teixeira

 

 

 

24.10.2015

 

Wilame Januário
Repórter/ Célula de Reportagem

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / (85) 3466.4898