Governador outorga Medalha do Mérito Funcional nesta terça-feira (27)

27 de outubro de 2015 - 15:00

A outorga da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional (Lei nº 9.780, de 29 de novembro de 1973) acontecerá às 17h, desta terça-feira, 27 de outubro, no Palácio da Abolição. Receberão a comenda os servidores Martha Oliveira de Matos Cavalcante, assistente social do Hospital São José; Sandra Silva de Oliveira, auditora fiscal adjunta da Receita Estadual, da Secretaria da Fazenda (Sefaz); e Tarso de Castro Gonçalves Leite, capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

 

Os agraciados com a comenda também receberão o Prêmio do Mérito Funcional, instituído pela Lei 14.460, de 15 de setembro de 2009. A Medalha e o Prêmio são iniciativas do Governo do Estado do Ceará para valorizar o servidor público e estimular a criação e execução de projetos inovadores que beneficiem a população por meio da melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão.

 

A solenidade será aberta para participação de autoridades, dos servidores públicos e familiares dos agraciados que desejem prestigiar o evento.

 

 

Ações que resultaram em indicação para outorga da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional, em 2015.

 

Autor: Martha Oliveira de Matos Cavalcante – assistente social – Hospital São José.

 

Órgão: Secretaria da Saúde (Sesa) / Hospital São José – HSJ.

 

Ação: projeto Arte Educação em Saúde. Tem como objetivo propiciar um atendimento humanizado aos pacientes internados, utilizando a arte-educação, de forma a propiciar redução do estresse, o estímulo à criatividade, ao autoconhecimento, a melhoria da autoestima e o fortalecimento da imunidade dos pacientes.

 

 

Autora: Sandra Silva de Oliveira – auditor fiscal adjunto da Receita Estadual – Sefaz.

 

Órgão: Secretaria da Fazenda – Sefaz

 

Ação: processo informatizado das cobranças do ICMS nas operações Interestaduais – integração CEVR / SITRAM. Trata-se de um procedimento de integração do Catálogo de Valores de Referência (CERV) com o Sistema de Trânsito de Mercadoria (SITRAM), que facilita a arrecadação rápida e segura para atender a crescente demanda dos contribuintes, permitindo aos mesmos, maior velocidade no recebimento de suas mercadorias.

 

 

Autor: Tarso de Castro Gonçalves Leite – capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

 

Órgão: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) / Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

 

Ação: Sistema de Gestão de Contratos da AESP. Criação e implantação de uma ferramenta intuitiva e de fácil navegabilidade, com recursos que permitem o cadastro de dados e ações de acompanhamento dos contratos da AESP, mantendo um arquivo destes dados para consulta posterior, e incrementando a transparência na área.

 

Informações: (85) 3101 – 3801

 

 

27.10.2015

 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto
3101.4495

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898