SPD treina técnicos para utilização do aplicativo ‘PossoAjudar’

27 de outubro de 2015 - 20:30

Com o objetivo de reforçar a parceria com os municípios cearenses no âmbito da prevenção às drogas, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promove encontro voltado para o fortalecimento de uma Rede de Cuidados sobre Drogas no Ceará.

 

O evento acontecerá nesta quarta-feira (28), das 8h às 13 h, no Auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O encontro contará com a participação de técnicos da Rede de Saúde Mental e da Assistência Social de cada um dos 184 municípios cearenses. Na ocasião, acontecerá a apresentação do aplicativo ‘PossoAjudar’, desenvolvido pela SPD para facilitar o acesso à Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e da Assistência Social disponível nos municípios do Estado do Ceará.

 

Os técnicos presentes ao evento serão orientados sobre como utilizar a ferramenta, acessível por meio de telefone celular. Além disso, serão estimulados a contribuir para a divulgação do aplicativo junto ao público em geral, sobretudo pessoas que enfrentam a problemática das drogas. O aplicativo contém endereços e telefones atualizados da Rede de Atenção Psicossocial em todo o Ceará, que inclui Caps, Cras, Creas, Caps AD, Centro POP, comunidades terapêuticas, hospital, unidade de acolhimento adulto, pousada social/albergue, grupo de mútua ajuda e centro de convivência.

 

Ainda na reunião, serão apresentadas as redes de cuidados da saúde, assistência social e Políticas sobre Drogas do Estado numa forma de estimular a articulação intersetorial capaz de responder aos desafios do uso abusivo de drogas no Ceará. Outros temas a serem abordados são a organização de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas, o papel das redes Raps e SUAS no atendimento ao usuário de álcool e outras drogas.

 

Apresentação do aplicativo “PossoAjudar’

Data: 28/10 (quarta-feira)
Horário: 8h às 13h
Local: Auditório da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980, Dionísio Torres)

 

 

27.10.2015

 

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com

 

Ciro Câmara
Gestor de Células / Secretarias

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898