Vice-governadora e secretário da Justiça conhecem práticas de enfrentamento à violência no Uruguai

28 de outubro de 2015 - 21:09

A vice-governadora Izolda Cela e o secretário Hélio Leitão embarcaram, nesta quarta-feira (28), para o Uruguai onde se reúnem com grupos diversos que trabalham com Direitos Humanos.

A vice-governadora do Estado, Izolda Cela, e o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, embarcaram nesta quarta-feira (28) para o Uruguai onde conhecem o sistema penitenciário daquele país. Os encontros estão sendo organizados pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), representado em Montevidéu por Soledad García Munõz. Participam da comitiva o procurador do Estado e presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, César Barros Leal, a assessora da vice-governadora Gilvana Ponte e a defensora pública e assessora especial da Cidadania da Sejus, Aline Miranda.

Na agenda, o grupo terá reunião com a Secretaria Geral da Junta Nacional de Drogas, o Instituto Nacional de Direitos Humanos, Ministério de Relações Exteriores e Comissão Parlamentar para o Sistema Carcerário, entre outras instituições.

“O Uruguai tem uma série de medidas de enfrentamento à violência. E isso acaba por refletir diretamente no sistema penitenciário. Além disso, esse enfrentamento segue a lógica do que já prevê o Pacto por um Ceará Pacífico”, apontou o titular da Sejus. Segundo ele, boas práticas podem ser conhecidas naquele país e replicadas aqui no Ceará.

28.10.2015

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares – (85) 3101.2862 ou 98878-8464

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898