Governo do Estado realiza a 3ª Seleção Pública de Talentos Musicais com mistura de ritmos

29 de outubro de 2015 - 22:02

O Governo do Estado realizou nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, a 3ª Seleção Pública de Talentos Musicais. O processo de seleção tem como objetivo escolher músicos, dos mais variados estilos, que terão a oportunidade de se apresentar em eventos oficias. Ao todo, 58 passaram pela audição.

 

A seleção contemplará 20 talentos musicais e terá validade de dois anos, contados a partir da divulgação do resultado final. Os selecionados receberão por apresentação de até duas horas cada, a quantia de R$ 4.500,00 para shows realizados na capital e Região Metropolitana, e a quantia de R$ 6.000,00 para as que acontecem em outros municípios do Estado.

 

Um dos músicos a participar da seletiva foi Tiago Sulivan, que vê o processo como uma oportunidade de divulgar o seu som por todo o Ceará. “Espero que o resultado seja positivo, é a primeira vez que participo, estou gostando muito de estar Tiago Sulivan 394x194aqui. É uma chance de promover o meu trabalho, já estou tocando há quase 14 anos na noite e quero levar a minha música até onde for possível”, diz ele.

 

Tiago define o seu próprio som como eclético, condizente com a proposta da 3ª Seleção Pública de Talentos Musicais, que passeia por diferentes ritmos. “Nossa música não é vulgar mas consegue ser popular, ela alcança um público de várias faixas etárias, desde o rock clássico, inglês, americano, passa pelo pop, é um estilo bem versátil. E acho fantástico essa diversidade na seletiva. Até pouco tempo atrás não tínhamos muito espaço para o que vinha de diferente do forró, dar uma mistificada é bom para a nossa cultura porque cada um tem um pouco a acrescentar”, disse.

 

musSamuel Rocha, violonista do grupo Murmurando, vê a seletiva com bons olhos para expandir o seu estilo de raiz. “Tiramos o nosso som, os arranjos típicos da música brasileira e queremos muito representar o choro cearense, fazemos isso há nove anos e queremos dar continuidade nesse projeto, tocando nossas composições e a de grandes mestres, levar a boa música para todo o Ceará. O choro hoje no Ceará, no Nordeste, não está devendo em nada relação em relação a outras capitais. Essa variedade é boa para mostrar que o Ceará é de todos os ritmos, é a terra da boa música e aqui temos excelentes músicos”, disse.

 

A jurada Maninha Mota, professora de canto, afirma estar muito satisfeita com o que viu. “Estou achando muito interessante, são muitos talentos. Acho muito importante esse incentivo do Governo do Estado pois vemos pessoas que saem do interior que têm um talento impressionante. Tentamos mus4dar oportunidade para que elas sejam selecionadas e mostrem esse potencial”, disse ela.

 

Com uma grande experiência na bagagem, a professora disse ter ficado impressionada com o que viu durante a 3ª Seleção Pública de Talentos Musicais. “Acho excelente essa mistura de estilos, pois acabamos dando oportunidade a todas às pessoas. Percebemos que são muitos jovens engajados, está sendo um banho de música. Eles têm uma qualidade técnica que eu me surpreendi e, conversando aqui com meus amigos jurados, falei que estou na estrada há muito tempo, são 31 anos descobrindo e revelando talentos, e estou bastante satisfeita com o que estou vendo”, disse.

 

 

BANDAS QUE PARTICIPARAM DA SELETIVA

 

Cavalo Selado
Sergiane e Banda
Forró é o Novo
Estrela do Norte
Israel Sousa
Hanna Vanessa
Forró de Ouro
Forró na Veia
Dandan e o Dom
Jacaré do Repente
Guto Ribeiro
Betinho Aguiar
Rafaela Manville
Odeth Menescal
Gustavo Serpa
Dona Leda
Gideon do Forró
Os Maneiros
Kbra da Peste
Cacimba de Alua
Forró dos Amigos
Val Xavier
Os Januários
Dibabar
Anastácia e Zé
Venício Loiola
Madson Andrade
Forró Pauleira e Chiquinho do Vaneirão
Romero Ribeiro
Pedro Garcia
O Verbo
Corsel 73
Duo Elo
Inbeats
Quarteto Vivace
The Dillas
Sweet Virgínia
Soul Rise
Murmurando
Sorry John
Juliana Rosa
Rafael Maia
Renegados
Meninos da Apae
Carlinhos Nação
Reite
The Caps
Black Banda
Geração Ypsilone
Codico de Barras
Singular
Tiago Sulivan
Parayba e Cia.
Pukabanda
Daniela Campelo
Locmotiva
Rótulo
Paulo Rodrigo

 

 

29.10.2015

 

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

 

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898