Artesanato cearense será comercializado no 8º Salão do Artesanato em Brasília

3 de novembro de 2015

O artesanato cearense estará mais uma vez presente no 8º Salão do Artesanato. O evento ocorre de 4 a 8 de novembro em uma área de 35.000 m² do Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade, em Brasília.

 

A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) terá um estande no evento, que conta com o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Com a venda dos produtos, cerca de 1.360 artesãos cearenses serão beneficiados.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes, é muito importante a participação do Programa em feiras RIMG 9960nacionais como o 8º Salão do Artesanato para a ampliação dos canais de comercialização do artesanato cearense e também a promoção e divulgação do trabalho dos artesãos do nosso Estado.

 

O público do evento, além de conferir o legítimo artesanato cearense, terá a oportunidade de assistir três artesãos cearenses trabalhando a técnica artesanal. Eloísa Ribeiro da Silva, de Aquiraz, confeccionará produtos com renda de bilro; Francisco Correia Lima, de Juazeiro do Norte, trabalhará com a xilogravura; e Josefa dos Santos Patrício, Missão Velha, produzirá o trançado através fibra vegetal. Para Amanaci, é um diferencial a possibilidade dos artesãos estabelecerem uma linha direta com o consumidor final, apresentar o seu trabalho e ouvir sugestões para aprimorar a qualidade da produção artesanal.

 

 

03.11.2015

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898