Aviso de pauta: Governo troca experiências com a Cufa no Dia Internacional da Favela

4 de novembro de 2015 - 00:09

O Palácio da Abolição será o palco principal das ações pelo Dia da Favela no Ceará. Para marcar a data, o governador Camilo Santana recebe integrantes da Central Única das Favelas (Cufa), jovens atendidos pelas atividades da entidade, secretários de Estado e empresários apoiadores das diversas iniciativas realizadas nas comunidades cearenses, em encontro marcado para as 15 horas desta quarta-feira (4).

 

O momento servirá para a apresentação de toda a riqueza cultural, social, empreendedora e esportiva existente nas favelas cearenses. A programação conta com exposição de boas iniciativas, como a dos jovens empresários, das ações de basquete de rua e capoeira, e para uma troca de experiências do Governo do Estado com as jovens lideranças. Para completar, o evento terá ainda apresentações dos elementos da cultura hip hop, como o grafite, break, DJ e rap.

 

 

Dia da Favela

O Dia da Favela nasceu em 2005, no Rio de Janeiro. Faz referência ao primeiro documento conhecido em que o nome favela é utilizado por um Governo, no caso, o do Rio de Janeiro, em alusão ao Morro da Previdência. Hoje, nove estados reconhecem a data através de leis específicas, inclusive o Ceará, em 2006. Após recente reunião na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), o 4 de novembro foi estendido para o Dia Internacional da Favela.

 

Serviço
Dia Internacional da Favela
Data: 4 de Novembro
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles)
Horário: 15 horas

 

 

03.11.2015

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Twitter: @GovernoDoCeara
Facebook: facebook.com/GovernoDoCeara
Youtube: youtube.com/GovernoDoCeara