Saúde fará avaliação vivencial do Proensino de 9 a 13 de novembro

4 de novembro de 2015 - 13:45

Os 360 estudantes universitários classificados na prova escrita, a primeira etapa do Programa Bolsa de Incentivo à Educação ( Proensino), da Secretaria da Saúde do Estado, participarão a partir desta segunda-feira (9), até  sexta-feira (13), deste mês da avaliação vivencial ( veja o dia e o horário das avaliações) . Nessa avaliação, que é classificatória e eliminatória, serão utilizadas dinâmicas de grupo, com o objetivo de analisar o comportamento dos candidatos em relação a capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. 

     

Os aprovados, que concorrem ao total de 115 vagas, são regularmente matriculados nos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, biblioteconomia, direito, educação física, história, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

 

O Proensino é para complementar a formação do bolsista e promover o desenvolvimento profissional. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições de envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 639,58.

 

veja o dia e o horário das avaliações

 

 

Informações pelo telefone (85) 3101.5116 ou por email proensinosesa@gmail.com

 

 

04.11.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898