? STDS inaugura unidade de medicina legal no Creas

4 de novembro de 2015 - 21:18

Com o objetivo de otimizar o atendimento e a realização de exames de corpo de delito àqueles que são acolhidos pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), será inaugurada nesta quinta-feira, 5 de novembro, uma unidade de medicina legal no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), pelo titular da Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino. A unidade do Creas centralizará os atendimentos necessários para que a criança ou adolescente que tenha tido seus direitos violados não precise se deslocar ao Instituto de Medicina Legal (IML) da capital para realização dos exames, podendo ser acolhido e examinado no mesmo local.

A estrutura é composta por duas salas contíguas, sendo uma para recepção e outra para atendimento médico, realizado por um profissional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que estará disponível, exclusivamente, para a realização de exames de corpo de delito. A unidade funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h, na sede do Creas Regional, à rua Tabelião Fabião, 144, no Presidente Kennedy.

Creas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) constitui-se numa unidade pública estadual de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. O Creas, promove a integração de esforços, de recursos e meios, como forma de evitar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários. O Centro envolve um conjunto de profissionais e procedimentos de trabalhos que oferecem apoio e acompanhamento individualizado e especializado aos mais necessitados.

 

Inauguração da unidade de medicina legal no Creas
Data: quinta-feira, 5 de novembro
Hora: 9 horas
Local: CREAS (Rua Tabelião Fabião – 114 – Presidente Kennedy)

 

04.11.2015

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 98878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898