Loja Ceart da Praça Luíza Távora entra em clima natalino

5 de novembro de 2015

A partir dessa quinta-feira (5), a loja matriz da Central de Artesanato do Ceará, localizada na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, entra em clima natalino. O cliente encontra na loja uma variedade de produtos de Natal com preços a partir de R$ 2,50 e de todas as tipologias artesanais, mas principalmente em fios e tecidos, fibra vegetal e madeira.

A loja está com decoração natalina e conta com a atração da tradicional árvore de Natal, que este ano WEB ARI6283foi confeccionada com rosas de crochê por artesãos de Nova Russas e São Gonçalo do Amarante.

 

XX Concurso de Presépio Artesanal

Outra atração, a partir desta quinta, é o XX Concurso de Presépio Artesanal. São 15 presépios produzidos por artesãos cearenses, que estão expostos na loja e também podem ser comprados pelos clientes. Os presépios serão avaliados por um júri e serão premiados os artesãos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugares.

RunnamedA população também tem a oportunidade de votar no presépio de sua escolha, uma urna está disponível na loja para receber a votação popular e o artesão que produziu o presépio mais bem votado pelo público também será premiado. Para participar do concurso, os artesãos conferiram as regras em edital publicado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A premiação acontecerá até o Natal.

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará

 

05.11.2015

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898