Programação infantil: Governo do Estado promove mais uma edição do ‘Arte na Praça’

5 de novembro de 2015 - 15:05

Mais uma edição do “Arte na Praça” será realizada neste sábado (7), às 17 horas, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. A criançada poderá aproveitar atrações como teatro infantil, brincadeiras recreativas e pintura em aquarela. A ação, promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e C. Rolim Engenharia., faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana.

A iniciativa vem sendo realizada desde agosto deste ano, no primeiro sábado de cada mês, na Praça Luíza Távora. Em outubro, em comemoração ao mês da R ARI0319criança, foram promovidas edições especiais: uma no bairro Seminário, no Crato, no dia 10, e a outra na Praça Luíza Távora, de 9 a 12.

A ação está inserida em um dos pilares do programa Mais Infância, o Tempo de Brincar, que foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura da comunidade. A intenção é construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

Serviço
‘Arte na Praça’
Data: 7 de novembro de 2015 (sábado)
Local: Praça Luíza Távora, em Fortaleza
Horário: 17 horas

 

Fotos: Ariel Gomes/Governo do Ceará

05.11.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898