Inscrições abertas para I Feira de Ciências e Mostras Científicas da UECE

6 de novembro de 2015 - 22:39

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para a I Feira de Ciências e Mostras Científicas. A iniciativa deseja estimular a iniciação científica nas escolas públicas de Fortaleza e a primeira edição terá como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

Poderão inscrever-se alunos do 9º ano do Ensino Fundamento ao 2º ano do Ensino Médio das redes públicas municipal e estadual, sob a orientação de um professor. A escola deverá inscrever os projetos no site feiradeciencias.seduc.ce.gov.br escolhendo uma das seguintes categorias: Ciências da Vida, Ciências Ambientais e de Biotecnologia, Ciências Humanas, Ciências da Terra e Ciências Puras.

Os projetos serão analisados por uma banca de avaliadores que classificarão 12 projetos de cada modalidade para a etapa presencial, que ocorrerá no dia 11 de dezembro, no Campus do Itapery (UECE). Dos projetos aprovados para a 2ª fase, cinco de cada modalidade serão selecionados para que um aluno seja contemplado com uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior do CNPq, pelo período de um ano. Demais participantes receberão outras premiações, como certificados, troféus e medalhas.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (85) 3101.2061 ou 3218.1213 ou envie um e-mail para cefop@ct.seduc.ce.gov.br

Acesse: Edital da I Feira de Ciências e Mostras Científicas da UECE.

06.11.2015

Caroline Avendaño
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora/Célula de Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898