Detran forma 240 novos agentes de trânsito em 2015

9 de novembro de 2015

Mais uma turma de 50 guardas municipais da Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta segunda-feira (9), curso teórico de formação de agentes de trânsito, cuja carga horária de 136 horas/aula se completa com as aulas práticas. Ao todo neste ano, o curso, oferecido pelo Detran, por intermédio do Núcleo de Educação de Trânsito, em parceria com a Escola de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), formará 240 novos agentes de trânsito que se juntarão aos que atuam no trânsito da cidade. Os guardas municipais podem legalmente, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), atuar como agentes de trânsito, desde que façam o curso de formação.

As aulas acontecem no auditório do Centro Cultural, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na avenida Godofredo Maciel, 2.900, bairro Maraponga, em Fortaleza. Essa nova turma concluirá o curso ainda neste mês. Na sequência, uma nova turma de 50 guardas municipais também fará o curso de formação de agentes de trânsito.

Na aula desta segunda-feira, o tema abordado foi assédio moral, ministrado pelo professor Ricardo George de Araújo Silva. Ele inicialmente observou que a contradição faz parte do ser humano nas suas relações com seus semelhantes. Mas em função da capacidade e habilidade de cada um, essas contradições são amenizadas no cotidiano. Por isso, o ser humano se torna capaz de cumprir a sua missão profissional, seja na área pública ou privada.

 

 

09.11.2015

 

Gerência de Imprensa do Detran
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 3466.4898