Alunos da EEEP Joaquim Albano são premiados na Mostra Brasileira de Foguetes

10 de novembro de 2015 - 12:47

A Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Antônio Albano ficou em 2º lugar nacional na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os alunos Cássio Ferreira Santos, Ramon dos Santos Mesquita de Castro e Victor Duarte Tavares da Costa, orientados pelo professor da disciplina de Física, Ednaldo de Araújo Filho, vivenciaram cada etapa orientados pelo cronograma determinado pela iniciativa. A equipe foi selecionada para a Jornada de Foguetes, realizada de 29 de outubro a 1º novembro, no Rio de Janeiro.

Para a diretora da EEEP, Mirian Bezerra, esse momento é de muita importância e resulta de um excelente trabalho do professor, sua equipe e do empenho dos alunos. “Certos de que é no esforço e Rbdedicação que realizamos sonhos, parabenizamos a equipe, bem como, agradecemos a todos que colaboraram para tornar a viagem possível” – destaca.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA. É organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira(SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

 

 

10.09.2015

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898