Cineteatro São Luiz recebe neste domingo (15) ‘Clássicos Populares’

10 de novembro de 2015 - 14:00

 

No espetáculo “Clássicos Populares – Uma homenagem à canção”, o público irá reviver grandes momentos da música brasileira, neste domingo (15), às 18h, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Em uma concepção criativa unindo a magia da dança – criada pela Breu Cia.de Dança – a um show liderado pelos cantores Raimundo Arrais, Ayla Maria, Franklin Dantas e Giovana Bezerra. No repertório, composições inesquecíveis de Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Cartola, Evaldo Gouveia, Noel Rosa, entre outros, embalam a noite. O espetáculo tem classificação livre, com ingressos ao preço de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia), à venda na bilheteria do São Luiz.

 

Após três temporadas de sucesso em 2014, o espetáculo “Clássicos Populares – Uma homenagem à canção” está de volta para dar nova vida às músicas que são a essência do romantismo. Poesia, boemia e glamour são a tônica do projeto que surgiu a partir do interesse comum entre as produtoras cearenses Pereira Produções e Act2up Produções Artísticas em resgatar o valor da música brasileira.

 

A idealizadora do projeto, Adriana Gomes, destaca que além de mostrar à nova geração que é preciso preservar a cultura musical no País, o espetáculo tem o objetivo de reunir diferentes gerações. “A ideia é resgatar a música poética que atravessa os anos e misturar aos gostos das gerações passadas e presentes, para que tanto o público da terceira idade quanto os jovens possam se encantar com músicas selecionadas para o show. O que tem poesia, o que tem qualidade não morre”, destaca.

 

 

Ayla e Arrais, Giovana e Franklin

 

Dois casais de cantores se encontram no espetáculo, para representar também no palco do Cineteatro o encontro de gerações. Raimundo Arrais, que iniciou sua carreira como protagonista da opereta “A Valsa Proibida” (1984), e Ayla Maria, a “Voz orgulho do Ceará”, famosa por suas interpretações radiofônicas, estarão reunidos a intérpretes da nova geração: Giovana Bezerra e o tenor Franklin Dantas.

 

Os cantores serão acompanhados por um time especial de músicos, que também se destaca no cenário local: Thiago Mendonça (piano), Jair Dantas (acordeom), Samuel Rocha (violão de 7 cordas), André Leano (sax e flauta), Ramon Quetelle (baixo) e André Rocha (percussão).  

 

Na apresentação, a poesia da música estará intimamente ligada com os passos de dança do grupo Breu Cia.de Dança, formado pelos dançarinos Carla Nascimento, Cintia Guimarães, Douglas Motta, Elisângela Freire, Nilton Nascimento, Kellya Medeiros e Ticiana Viana. A dupla de dançarinos Hebert Pinho e Noche Samaniego serão os convidados da noite.

 

O espetáculo “Clássicos Populares – Uma homenagem à canção” tem idealização de Adriana Gomes, direção musical de Rafael Greyck, produção executiva de Giselle Bezerra, arranjos de  Thiago Mendonça, e conta com o apoio do Cineteatro São Luiz e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

 

 

Sobre os cantores

 

Ayla Maria começou sua carreira tão jovem que subia em uma cadeira para alcançar o microfone. Conhecida como “a voz orgulho do Ceará”, ficou famosa como estrela de rádio nos anos 1950. Uma das canções que gravou e que mais marcou sua carreira foi “Babalú”, sucesso nacional na voz de Ângela Maria.

 

Raimundo Arrais iniciou sua carreira como protagonista da opereta “A Valsa Proibida” (1984). Na TV, em parceria com sua esposa Ayla Maria, apresentou um programa com atrações musicais e variedades. Atualmente, se apresentam juntos em shows e festas.

 

Giovana Bezerra tem 25 anos. Estuda canto, teatro e dança desde os seis anos de idade. Morou em Nova Iorque, onde estudou teatro musical com os melhores professores dos Estados Unidos. Atuou em diversos musicais de sucesso, como: “EnfeitiçadOZ – A história secreta de OZ”, a opereta cearense “A Valsa Proibida” e “Fora do Ar – O Musical”.

 

Franklin Dantas se apresenta frenquentemente em recitais de Música de Câmara com ênfase na música brasileira. O tenor deve sua formação aos professores Marcos Thadeu, Hugo Silva e Mônica Pedrosa. É vencedor do prêmio Jovens Solistas do Festival Eleazar de Carvalho, na categoria Voz, em 2003.

 

 

 

10.11.2015

 

 

Assessoria de imprensa da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898