Contrato para construção de novos trechos em avenida de Juazeiro do Norte é assinada pela SCidades

10 de novembro de 2015 - 20:36

     O Secretário das Cidades, Lucio Gomes, assinou nesta terça-feira (10), o Contrato que garantirá a construção dos trechos 2 e 3 da Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte. Os trechos somam uma extensão de 5,17 km, em pista dupla, com investimento de R$ 21,5 milhões. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2016.

    O trecho 2 possui 1,9 km de extensão e tem início na ponte sobre o Rio Salgadinho até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana. Já o trecho 3, com 3,27 km, segue até a interseção com a Av. Pe. Cícero (CE-292), na saída para a cidade do Crato. Estão previstas ainda oito interseções que irão se ligar a outros pontos do município.

    Trecho 1

    O trecho 1 já está em fase de execução – hoje com 80% – e contempla 3,35 km de malha viária, também em pista dupla. Neste trecho, a via liga o município de Caririaçu à ponte do Rio Salgadinho. O investimento é de R$17.292.570,43, tendo prazo previsto para conclusão no primeiro semestre de 2016.

    Avenida do Contorno

    A Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte faz parte do Projeto Cidades do Ceará, da Secretaria das Cidades, que tem como objetivo investir em regiões potenciais do estado polarizadas por municípios de médio porte, visando a descentralização do desenvolvimento sócio-econômico do Ceará, diminuindo assim a pressão sobre a Região Metropolitana de Fortaleza.

    Quando concluída, a intervenção irá permitir o desvio do tráfego da área central da cidade de Juazeiro do Norte para uma rota periférica, melhorando assim a fluidez do trânsito. A obra contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical, numa extensão de 8,52 km em pista dupla.

    Ordem de serviço

    A ordem de serviço dos trechos 2 e 3 da Av. do Contorno de Juazeiro do Norte deve ser assinada em breve pelo governador Camilo Santana, em visita ao Cariri. Outras ações da Secretaria das Cidades, como a recuperação ambiental e urbanização no Bairro Seminário, a Vila da Música, ambas no Crato, além da estruturação dos pontos de visitação do Geopark Araripe, contemplando 6 municípios, estão em fase de conclusão para serem entregues à população.

10.11.2015

Assessoria de imprensa da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos: 3207-5249/ 9.8603.0556

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil / (85) 3466.4898