Delegação cearense embarca para os Jogos Escolares da Juventude

11 de novembro de 2015 - 19:31

Estudantes cearenses embarcaram nesta quarta-feira (11) para Londrina (PR), onde defenderão o Ceará nos Jogos Escolares da Juventude – modalidade 15 a 17 anos. O evento se destaca como a maior competição estudantil do Brasil e reúne alunos-atletas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A delegação do Estado é composta por 192 pessoas, sendo 161 competidores. Os Jogos serão oficialmente abertos nesta quinta-feira (12) e as modalidades individuais abrem as atividades na sexta-feira (13).

Entre os atletas que já se deslocaram para a cidade paranaense estão os nadadores. Nesta modalidade, o Ceará aposta na experiência da delegação, como ressaltou o técnico João Wilson Torres de Freitas. “A seletiva, de fato, conseguiu reunir o que de melhor temos no Ceará. Temos atletas que vão brigar para se posicionar bem, como o Clovys do Vale, Emanuely Nascimento e o Arthur Oliveira; é uma turma adaptada a viagens e carregam certa experiência apesar da pouca idade”, destaca.

Na contramão daqueles com mais bagagem na natação está Samara Mendes, que viaja de avião pela primeira vez e competirá em Londrina nos 50m peito e borboleta. “Estou na natação há pouco mais de um ano. Ainda assim embarco confiante em fazer um bom trabalho. Sei que faço parte de uma equipe com bons atletas e isso motiva ainda mais”, salientou Samara, que foi vice-campeã da seletiva estadual nas duas modalidades.

“Boa sorte”

O secretário do Esporte do Ceará, Jeová Mota, aproveitou a ida dos atletas para desejar boa sorte para toda a delegação cearense, que terá representantes em todas as competições dos Jogos Escolares da Juventude. “Quero desejar tudo de melhor para esses meninos e meninas que defenderão as cores e a bandeira do Ceará no Sul do Brasil. Acima de qualquer resultado, espero que eles busquem vencer seus próprios desafios, que se superem, para que assim conheçam a essência do esporte. Boa sorte a todos e sucesso para toda a delegação”, reforçou o titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

11.11.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz – (85) 3101-4415 ou 9 8732-1976

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898