Funcap realiza amanhã (12) V Seminário de Pesquisa para o SUS

11 de novembro de 2015 - 16:23

O V Seminário de Pesquisa para o SUS: PPSUS Acompanhamento e Avaliação Parcial será realizado pela Fundação  Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na quinta-feira (12), no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A programação terá início às 8h20.

Serão apresentados os resultados parciais de 43 projetos aprovados na Chamada 07/2013 e 11/2013 – Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde PPSUS- FUNCAP/SESA/MS/CNPq. Representante da Sesa, Ministério da Saúde e Funcap participarão do evento.

As pesquisas serão analisadas por professores das universidades federais do Ceará (UFC), Mato Grosso do Sul (UFMS), Pelotas (UFPEL), Pernambuco (UFPE), Alagoas (UFAL), Minas Gerais (UFMG) e Piauí (UFPI); e das universidades estaduais do Ceará (Uece) e de Maringá (UEM) e pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

No total, os projetos aprovados nas chamadas 07/2013 e 11/2013 receberam R$ 4.387.559,78. O objetivo das chamadas foi apoiar a execução de projetos de pesquisa que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará no contexto do SUS, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e para a implantação das redes de atenção à saúde no estado.

As chamadas contemplaram 27 linhas de pesquisa, entre elas “Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT)”, “Saúde mental”, “Infecção por HIV/AIDS, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis em áreas prioritárias no Ceará”. “Complexo industrial/Produção de fármacos” e “Avaliação qualitativa e quantitativa em saúde”.

Clique aqui e confira a programação

Serviço

Seminário de Pesquisa para o SUS: PPSUS Acompanhamento e Avaliação Parcial.
Local: Auditório principal do Hospital Geral de Fortaleza-HGF. Rua
Riachuelo, 900 – Papicu.
Horário: 8h20

 

11.11.2015

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)
Telefone: (85) 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE

 

Ana Martins
Gestora/Célula de Monitoramento

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898