Governo avalia primeiras ações do Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo

11 de novembro de 2015 - 01:16

As principais pastas do Governo do Estado ligadas à política socioeducativa estiveram reunidas, na noite desta terça-feira (10), para a análise das ações nas primeiras 24 horas de vigência do Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo, lançado na última segunda-feira (9). O encontro ocorreu no Palácio da Abolição e foi comandado pelo secretário chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.

 

Em pauta, a ação do mutirão processual, o andamento das reformas nos centros que foram danificadas recentemente, e o reforço nas ações de acolhimento e lazer nas unidades de transição, como o atendimento às mães dos acolhidos e o incremento do apoio aos egressos do sistema através do mutirão com ação da STDS, web TS1422Vice-Governadoria e pelas entidades que trabalham com o tema em âmbito municipal. O decreto que institui a controladoria do sistema e os Núcleos de Prática Restaurativas serão publicados nesta quarta-feira.

 

“Este primeiro momento, logo após o anúncio das medidas, é fundamental para avaliarmos o que está dando certo e o que precisa ser melhorado”, aponta Élcio Batista.

 

Entre os participantes do encontro estiveram os secretários Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social), Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Juvêncio Viana (Procuradoria Geral), Socorro França web TS1430(Controladoria de Disciplina), Sílvio Gentil (Departamento de Arquitetura e Urbanismo), Fernando Oliveira (Vice-governadoria) e Maurício Holanda (Educação); os coordenadores de Direitos Humanos, Demitri Cruz, de Juventude, David Barros, e de Mulheres, Camila Silveira; além do comandante geral da Polícia Militar, Giovane Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, José Carlos Gurgel, delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, e do representante da Unicef, Ruy Aguiar.

 

Outras reuniões de monitoramento estão agendadas para o decorrer desta semana.

 

Fotos: Tiago Stille

 

10.11.2015

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898