Ceará participa do I Workshop Brasil Sensacional na Colômbia

13 de novembro de 2015 - 22:21

Embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa de Bittencourt Berenguer, agradeceu a participação dos estados

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou nesta semana do I Workshop Brasil Sensacional na Colômbia, evento que tem como objetivo divulgar e potencializar os destinos brasileiros entre agências de viagens, operadores, mídia especializada e profissionais do turismo. A capacitação foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro.

O Ceará apresentou ao trade colombiano a capital Fortaleza – que tem voo direto aos sábados saindo de Bogotá -, as praias do Litoral Leste e Oeste, as serras, o Cariri e outros destinos no Interior, como Quixadá e Canindé. Além deles, atrativos como artesanato e gastronomia cearenses.

“É muito importante criar esse contato com o trade turístico de outros países para termos a oportunidade de apresentar nossos destinos. A Colômbia é um mercado estratégico para o Ceará, especialmente em razão do voo direto de Bogotá para Fortaleza”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Além de Fortaleza, só há voos diretos de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro.

Cerca de 120 agentes de Bogotá e 50 de Medellín participaram do workshop, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e com o Comitê Descubra Brasil. Além da capacitação, houve rodada de negócios.

Além do Ceará, participaram os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte e as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e do Rio de Janeiro. Ao final das capacitações, foi realizado sorteio de viagens ao Brasil, oferecidas pelos representantes dos destinos e companhias aéreas. O Workshop Brasil Sensacional já foi realizado no Paraguai, no Peru e no Chile.

13.11.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará – Setur
Yanna Guimarães – (85) 3195.0211 ou 98956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Foto: Acervo / Setur

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898