Secitece abre contratação para consultor individual

13 de novembro de 2015 - 14:30

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece está com licitação aberta para contratação de consultoria individual para realização de estudo de viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará e fornecer recomendações.

O consultor deverá considerar a interrelação entre os diversos atores que compõem o sistema estadual de CT&I nas áreas acadêmicas e empresarial, em sua proposição do modelo de parque tecnológico a ser implantado no Ceará.

A consultoria contratada deverá definir o perfil das atividades/serviços e das empresas que serão inseridas no Parque, recomendando, ainda, aspectos da gestão e do modelo de governança mais adequados para o parque.

O trabalho deverá considerar também os estudos, planos e projetos já realizados para a área e disponibilizados pelo Poder Público Estadual e Federal.

O prazo para execução dos serviços é de seis meses. O consultor deverá ter graduação em nível superior em Economia ou Engenharia e experiência profissional mínima de cinco anos nas áreas de inovação tecnológica, transferência de tecnologia e políticas públicas de fomento à inovação.

A iniciativa integra as ações do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR), que objetiva garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado programados no Plano Plurianual – PPA, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social que seja ambientalmente sustentável. Os recursos foram obtidos pelo Governo do Estado através de empréstimo concedido pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial).

 

Para ver o edital clique aqui!

 

Mais informações na Procuradoria Geral do Estado – PGE, com Fernando Grangeiro, pelo telefone (85) 3459.6379 ou pelo e-mail cel04@pge.ce.gov.br.

 

 

13.11.2015

 

Simplícia Sinibaldi
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 98833.3217 | 98433.4880
simplicia@sct.ce.gov.br

 

Ana Martins
Gestora de Célula/Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898