Porto Iracema das Artes: oficina de honestidade artística recebe inscrições

15 de novembro de 2015 - 21:48

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o Cena 15 recebe na sala de criação, a oficina de Honestidade Artística, facilitada por Jorge Alencar.

Uma oficina de criação que penetra nas fantasias, pulsões e tesões artísticos de cada participante. Um desejo de acessar, principalmente, nossas poesias domésticas, íntimas e não institucionalizadas. O que mobiliza cada artista, além das tendências e tabus estéticos? O que produz atração e repulsa nas artes e como isso constitui cada pessoa em seu movimento criador? Onde estão os textos escritos, mas nunca publicados? Onde está a coreografia aprendida a portas fechadas? Onde está a música cantada no chuveiro diariamente? Onde está a cena ensaiada em frente ao espelho? Assim, a vivência desmantela certas oposições hierarquizantes como profundo X superficial; arte X entretenimento; profissional X amador…

Voltada para artistas dos diversos ambientes – dança, teatro, artes visuais, cinema, música etc (que desejem performar independente de suas habilidades específicas), a oficina tem limite máximo de 15 participantes.

Inscrições
Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para laboratoriodanca@gmail.com, até o dia 25 de novembro, informando nome completo, data de nascimento, CPF, telefone para contato, minicurrículo (até 2.000 caracteres) e descrição das suas motivações para a escolha deste curso. O resultado será divulgado por e-mail no dia 27 de novembro.

Conheça:
Jorge Alencar cria com dança, audiovisual, teatro, curadoria, escrita e educação. Graduado em Comunicação Social (UCSAL) e em Dança (UFBA), é também Mestre em Artes Cênicas (UFBA). Dentre as suas criações estão: “souvenir” (peça para quintal), “Tombé” (sitcom coreográfico), “Pinta” (longa-metragem) e o IC (encontro de artes). Jorge tem se engajado em assuntos como: sexualidade, humor e deslocamentos culturais. Suas obras, palestras e oficinas e residências têm circulado por todas as regiões brasileiras e em diversos países. Em 1998, fundou o Dimenti – produtora cultural e ambiente de criação. Em 2015, colabora com o projeto “Dança(s) pra Mim” por Andréa Sales, Angela Souza e Marise Léo no Laboratório de Dança, Porto Iracema das Artes (CE). Para mais informações: http://www.jorgealencar.com.br

Fique atento:
Datas: 30/11 e 01/12
Horário: 18h às 22h.
Local: Sala de Criação/Cena 15 (End. Rua José Avelino 495, Praia de Iracema).

15.11.2015

Assessoria de Comunicação da Escola Porto Iracema das Artes
Ana Alice Nogueira
(85) 3219.5842

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898