Abertura da Fenacam acontece nesta segunda-feira (19)

16 de novembro de 2015 - 12:43

Fortaleza sedia a partir desta segunda-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, a Feira Nacional do Camarão (Fenacam). O evento segue até a próxima quinta-feira (19), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). A abertura da 12ª edição acontece hoje, com a presença do secretário Osmar Baquit. A Fenacam uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), em parceria com o Capítulo Latino Americano e do Caribe da Sociedade Mundial de Aquicultura (LACC/WAS) e com a PEIXE-BR , e que já se consolidou como o mais importante acontecimento técnico empresarial da Aquicultura Brasileira. A Seapa estará com um stand montado durante os quatro dias de Feira, onde os visitantes poderão conhecer as ações e projetos que são desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria, que beneficiam o setor.

A Fenacam & Lacqqua/Sara (WAS) – 15 será desmembrada em três distintos segmentos, de forma a atender as expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva. Nesta edição a Feira contemplará a simultânea realização dos seguintes eventos: XII Simpósio Internacional de Carcinicultura; IX Simpósio Internacional de Aqüicultura; XII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura, o Evento Técnico Anual do LACC/WAS; o SARA?15, o primeiro Evento Regional de Aquicultura da WAS; as Sessões Tecnicas, oral e posteres, culminando com o XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que ocorrerão de forma simultânea e independentes e, serão conduzidos de forma a facilitar uma concreta interação entre os produtores, palestrantes, congressistas e empresas detentoras de serviços, produtos e, demais serviços que compõem as cadeias de produção, de equipamentos, tecnologias e de distribuição de pescado, inerentes ao desenvolvimento e operação da aqüicultura Brasileira e internacional.

Durante a realização desses eventos serão proferidas palestras e apresentados trabalhos técnicos, nacionais e internacionais, levando em conta as demandas e as necessidades dos produtores brasileiros, sobre as atualizações e avanços da aqüicultura e da carcinicultura nas diversas regiões do Brasil e nos principais países que se destacam na exploração da aquicultura, contribuindo para que estes possam conferir esses avanços e comparar com a situação de seus empreendimentos em termos de práticas de manejo, produtividade, produção, dentre outros relevantes aspectos, inclusive os mercadológicos.

A Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura que ocorrerá paralela aos eventos Fenacam & Lacqua/Sara (WAS) – 15 contará com cerca de 300 stands representando o que existe de mais moderno na indústria da aqüicultura brasileira e mundial, se constituindo numa grande oportunidade para atualização e intercambio de informações entre produtores, fabricantes, acadêmicos e o público em geral. A expectativa dos organizadores, é da participação de um grande número de delegados brasileiros, latino-americanos, europeus, asiáticos, norte-americanos e, da própria Ásia, notadamente pelo interesse que o Brasil vem despertando em todo mundo, como principal importador de pescado da América Latina e, especialmente, como detentor de um imenso potencial para a produção aquícola.

16.11.2015

Assessoria de Imprensa da Seapa com informações da Fenacam
Julyana Silveira (julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 98674.2701)

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898