Cagece disponibiliza material educativo com foco em condomínios

16 de novembro de 2015

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou material educativo voltado para sensibilização de pessoas que moram em condomínios para o uso consciente da água. O conteúdo está disponível para download no portal da Cagece (www.cagece.com.br) e faz parte das ações educativas adotadas pela Companhia para estimular na população hábitos mais conscientes na relação com os recursos hídricos.

O material traz dicas e informações simples que podem ser implantadas tanto dentro de cada imóvel, como nas áreas comuns dos condomínios. A ideia é que qualquer pessoa moradora de condomínios imprima as peças para que sejam afixadas em paredes, elevadores, murais e distribuído em reuniões de condôminos.

Além disso, ainda traz alerta sobre a necessidade de reduzir em 10% o consumo de água a partir final do deste ano, quando for implantada a tarifa de contingência para Fortaleza e Região Metropolitana. Vale lembrar que, no mesmo período, a tarifa de contingência virá acompanhada da revisão tarifária extraordinária média de 12,9%.

Os condomínios, em especial aqueles que não possuem medição individualizada, precisam estar atentos ao consumo de água, uma vez que a cobrança é rateada entre todos os imóveis. Por isso, a colaboração de cada um é importante para que a redução no consumo seja possível.

Para baixar o material basta acessar o portal da Cagece e escolher a opção ?Revisão e Tarifa de Contingência?, no menu à esquerda da tela. Em seguida, clique em “Material para download”.

Saiba mais
A medição individualizada de água é importante porque permite que cada imóvel de um condomínio pague somente o valor equivalente ao que de fato consumiu. Quando não há medição individualizada, é comum a conta de água ser rateada entre todos os condôminos.
 
Serviço
Baixe o material para condomínios no www.cagece.com.br, imprima, fixe nos flanelógrafos do seu prédio e distribua entre os vizinhos.

16.11.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898