CED promoverá Maratona de criação de aplicativos

16 de novembro de 2015 - 14:00

 

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) realizará o concurso maratona de app inventor, no dia 19 de dezembro, das 8h às 18h. As inscrições seguem abertas até o dia 15  de dezembro de 2015 e será exclusivamente por meio do preenchimento de formulário online.

O concurso é direcionado a estudantes do nível médio (ensino médio) da rede estadual de ensino do Ceará interessados pela área de informática e programação de aplicativos.

O objetivo do evento é estimular jovens a passarem de simples usuários para desenvolvedores de tecnologias que possam melhorar a vida deles e de muitas outras pessoas, gerando o compartilhamento de conhecimento e o consequente impacto positivo no Estado do Ceará.

Inspirada na Maratona de aplicativos FIAP + Google, a Maratona de Programação com App Inventor será uma competição na qual grupos de alunos do Ensino Médio das escolas públicas do Estado do Ceará, reunidos em equipes com até cinco participantes, terão o desafio de criar um aplicativo para Android na plataforma App Inventor.

Os estudantes deverão criar um aplicativo para celulares que tenham o sistema operacional Android com os temas:’Educação – como torná-la acessível?’ e ‘Cultura – Um bem acessível’.

Todos os participantes da maratona receberão da comissão organizadora um certificado de participação. Serão disponibilizadas as premiações para as equipes que obtiverem as classificações de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugar.

A maratona de Aplicativos é uma iniciativa do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual.

-Leia o Regulamento da Maratona AQUI

 

– Inscrições AQUI

 

Serviço:
Maratona de Aplicativos
Data: 19 de dezembro (sábado)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), na rua Iolanda Barreto, s/n, Derby Clube- Sobral/CE (ao lado do IFCE Sobral)

Outras informações:
(88) 3695 1950
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br
cedceara.blogspot.com.br

 



16.11.2015

Jéssica Correia
Estagiária de Jornalismo/Assessoria de Imprensa do Centro de Educação a Distância do Ceará
asscom@ced.seduc.ce.gov.br

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/SecretariasCoordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civilcomunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
  / 85 3466.4898