Etice prestará serviços de pesquisa, consultoria e assessoria técnica para Uece

16 de novembro de 2015 - 17:37

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) através do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), firmou parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com o objetivo de prestar serviços de pesquisa, consultoria e assessoria técnica para a empresa.

Em contrato assinado em junho deste ano, a Etice, delegou para a Uece a responsabilidade de elaborar projetos de pesquisa na área de inovação, mapear os riscos e estudos de fluxos de processos de Tecnologia da Informação utilizados pela Etice, e também na área de elaboração, pesquisa, revisão e manutenção de documentos técnicos e participação em chamadas públicas.

O projeto é liderado pelo Prof. Dr. André Luiz Moura dos Santos, Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Segurança de Computação em Nuvens da Uece, e por alunos em nível de mestrado. Para o reitor da Uece, Jackson Sampaio, a presença da Etice na Universidade simboliza um presente de 40 anos, em que todos ganharão com a parceria. “Para nós, o Laboratório de Gestão e Inovação, localizado no Campus da 25 de Março, a graduação, mestrados e doutorados serão beneficiados”, afirmou Jackson.

“A parceria gera grandes benefícios para ambos. A Uece vai ganhar a experiência de mercado e operacional da Etice. A Etice vai ganhar a experiência em inovação e pesquisa da Uece. Os alunos da Uece serão beneficiados com a expertise adquirida no convênio repassada dentro de sala de aula, no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, novas linhas de pequisa, etc.” afirma Davi Teles, aluno do mestrado da Uece em Ciências da Computação e que também trabalha na Etice.

16.11.2015

Assessoria de Imprensa da Etice
Caio Albuquerque Pinheiro – (85) 3101.6607

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898