Governador é homenageado durante a Feira Nacional do Camarão

18 de novembro de 2015 - 10:48

O governador Camilo Santana recebeu na noite desta terça-feira (17), no Centro de Eventos, o trofeu estrela do Mar 2015. A homenagem, realizada pela Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), faz parte da programação da 12ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam). “Essa homenagem só aumenta a minha responsabilidade como gestor. Somos responsáveis por mais de 50% da produção em cativeiro do Brasil e vamos continuar fortalecendo o segmento, que é importantíssimo para a economia do Ceará e vem crescendo a cada ano”, disse o governador, que assinou decreto que mantém os incentivos fiscais para os produtores de camarão no estado.

 

R151117 festival de camarao MG 1990Além de Camilo Santana, foram homenageados ainda outros cinco empresários do setor e a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa. O município é um dos principais produtores de camarão e tilápia do Ceará. Este ano, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o estado representa a maior produção em cativeiro de camarão do Brasil, com uma produção anual de 44.000 toneladas – corresponde a mais da metade da produção do país, que foi de 85.000 toneladas.  

“A secretaria vem apoiando as atividades de tilapicultura e carcinicultura em nosso Estado com a R151117 festival de camarao MG 1982implantação e apoio nos projetos com a concessão de materiais e equipamentos, como tanques-redes, barcos motorizados, triciclos com carroceria e insumos (ração e alevinos) necessários ao cultivo. Além disso, foram entregues 18 km de melhoramento de estradas vicinais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção de pescados nos municípios do nosso Estado”, afirmou o secretário da Pesca, Osmar Baquit.  

 

Feira

Mais importante evento técnico-empresarial da aquicultura brasileira, a Fenacam 2015 vai até o próximo dia 19 e conta com cerca de 300 expositores. A expectativa para este ano é receber 10 mil visitantes e movimentar R$ 100 milhões em negócios.

 

 

18.11.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898