Ceará participa de feira de turismo em Barcelona

19 de novembro de 2015 - 13:42

 

Com o objetivo de promover o Ceará como destino internacional, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa nesta semana da feira de turismo IBTM, realizada de 17 a 19 de novembro, em Barcelona. O Estado integrou o estande do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e teve reuniões com investidores interessados em visitar o Ceará e em realizar convenções no Centro de Eventos.

Especializada em rodada de negócios com possíveis investidores, a IBTM é uma feira reconhecida mundialmente e tem 27 anos de história. Além da realização de negócios por meio de reuniões agendadas previamente, o foco dos três dias de evento também é a inovação e a capacitação oferecidas aos investidores e aos visitantes do trade turístico mundial.

Cerca de 15 mil visitantes e compradores passaram pela feira nos três dias de evento. A IBTM reuniu, ao todo, 3 mil empresas de mais de 150 países. A participação do Ceará faz parte da estratégia inserida no Plano Ceará Receptivo, de promover o estado nacional e internacionalmente nas principais feiras do setor. Só este ano, o Ceará já esteve presente em 14 eventos do tipo.

Outra ação realizada simultaneamente e que já visa a próxima alta estação é a divulgação do destino Ceará nas principais mídias nacionais, como TVs, revistas, jornais, outdoors e aeroportos. Além disso, a Setur fechou uma parceria com a CVC para os meses de dezembro a fevereiro. Serão 7 novos fretamentos vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá e Belém.

19.11.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará – Setur
Yanna Guimarães – (85) 3195.0211 ou 98956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898