Projeto de lei que altera vagas de professores do magistério é enviada para Assembleia

19 de novembro de 2015 - 23:59

O governador Camilo Santana enviou para Assembleia Legislativa projeto de lei que visa alterar a distribuição dos cargos de Professor integrante do Grupo Ocupacional Magistério Superior – MAS, no quadro de pessoal da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A solicitação chegou no Poder Legislativo Estadual nesta quarta-feira (18).

Na Urca, a sugestão é adequar a atual distribuição que fixa as normas do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargo de professor efetivo auxiliar (9 vagas), assistente (15 vagas) e adjunto (18 vagas), totalizando 42 vagas ofertadas. Já na Uva, a ideia é alterar as vagas para professor efetivo assistente (24 vagas) e adjunto (43 vagas), somando 67 vagas.

Com a nova distribuição de cargos nas universidades, o Estado busca medidas de economia financeira e adequação às Políticas de Educação Superior, amenizando, sobretudo, a carência dos profissionais do magistério superior na Urca.

19.11.2015

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898