20 de novembro – Dia do Auditor de Controle Interno

20 de novembro de 2015 - 13:04

O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno foi instituído por meio da Lei Estadual nº. 14.294, de07 de janeiro de 2009, passando a data a ser comemorada no dia 20 de novembro de cada ano. A data foi convenientemente escolhida por ser a mesma da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (Audibra), no ano de 1960, na qual já é comemorado nacionalmente o Dia do Auditor Interno.

Anualmente, a CGE realiza evento em comemoração ao Dia do Auditor de Controle Interno como forma de valorizar o profissional que contribui diretamente para o alcance dos objetivos institucionais do órgão, homenageando também personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e operacionalização do controle interno no Ceará.

Este ano, o evento será realizado dia 27 de novembro, durante o IX Encontro Estadual de Controle Interno, no Romanos Hotéis. Durante o evento, será realizada a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual para o Auditor de Controle Interno Antonio Sérgio Beltrão Mafra.

Oportuno informar que se encontra em andamento a nomeação de um auditor de controle interno, o que irá permitir, pela primeira vez, nos 12 anos de existência do órgão, o completo preenchimento dos 60 cargos da carreira.

20.11.2015

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado – (85) 3101.3474
  vandecy.dourado@cge.ce.gov.br
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898