AESP realiza 4ª Corrida de Pedestrianismo neste domingo (22)

20 de novembro de 2015 - 20:54

Acontece neste domingo (22), a quarta edição da Corrida de Pedestrianismo da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). O evento, que já faz parte do calendário de atividades desenvolvidas pela instituição de ensino, responsável pela formação e capacitação dos profissionais do sistema de segurança pública do Estado, fortalecerá as ações do Pacto por um Ceará Pacífico em uma manhã de esporte e lazer.

A concentração será às 6h30min no campo de futebol da AESP e a largada às 7h. Os participantes irão realizar um percurso de 7km, saindo da AESP (Avenida Presidente Costa e Silva), seguindo pelas avenidas Godofredo Maciel, Benjamin Brasil, Bernardo Manoel e retornando ao ponto de partida. A atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição.

Segundo a Célula de Práticas Educacionais (Ceprae) da AESP, a corrida deve reunir um público de aproximadamente mil pessoas, incluindo alunos dos cursos de formação profissional da Polícia Militar (PMCE), do Corpo de Bombeiros (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de familiares, instrutores, agentes da segurança pública do Estado e sociedade civil em geral.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos atletas, a corrida contará com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE); do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações e Intensivas e Ostensivas (BPRaio); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Serviço:

4ª Corrida de Pedestrianismo da AESP

Data: 22 de novembro de 2015 (domingo)

Local: AESP (Av. Presidente Costa e Silva, 1251 ? Mondubim)

Concentração: 6h30min

Largada: 7h

Distância do percurso: 7km

 

20.11.2015

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral
samara.amaral@aesp.ce.gov.br / (85) 3484.1909

Ciro Câmara
Gestor de Células / Secretaria
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898