Governador assina ordem de serviço do Centro de Educação Infantil de Salitre

21 de novembro de 2015 - 14:57

As crianças de Salitre, município localizado na Chapada do Araripe, irão ganhar um espaço adequado para aprender, brincar e se desenvolver. Neste domingo (22), às 9 horas, o governador Camilo Santana assinará ordem de serviço para dar início à construção do Centro de Educação Infantil no município. A secretária executiva da Educação, Dalila Saldanha participa da solenidade. O investimento é da ordem de 1,3 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

A obra faz parte do pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão.  Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Além disso, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs. Cada espaço pode atender até 208 crianças.

O governador autorizou o início das obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim e Cedro.

O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Com mais esse investimento, o  governo estadual amplia as condições de atendimento das crianças do Interior do Estado. Dessa forma, passarão a contar com um ambiente de qualidade, apropriado à aprendizagem, através de jogos e de atividades interativas.

21.11.2015

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
carolineavendano@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898