Caravana na Trilha da Cidadania chega a Crateús

23 de novembro de 2015 - 18:28

Depois da passagem exitosa pelo Litoral Leste, região do Cariri e Centro-Sul do Ceará, a Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega a mais um recanto do Estado. Crateús, ao Norte do Ceará, é a cidade escolhida para sediar o evento, que acontecerá nesta terça­feira (24), no Ginásio da Praça da Juventude.

A ação levará informação e serviços oferecidos pela SPD para a população de um total de 25 municípios. São eles: Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Uruoca e Varjota, além de Crateús.

Na ocasião, a titular da SPD, Mirian Sobreira, apresentará o Sistema Integrado de Prevenção (SIP), que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias. Outras ações inseridas na Caravana são rodas de conversa para incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD e a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’.

O local da Caravana em Crateús é o Ginásio da Praça da Juventude, que fica localizado na Rua General Gentil Falcão, s/n, bairro Cidade 2000. Até o final do ano, a Caravana na Trilha da Cidadania desembarca, ainda, nos municípios de Sobral, Camocim, Caucaia, Quixeramobim e Tianguá.

23.11.2015

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 – lenaximenes66@gmail.com

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898