Governador assina ordem de serviço de Centro de Educação Infantil de Itatira

23 de novembro de 2015 - 13:23

O governador Camilo Santana esteve na cidade de Itatira, no Sertão Central, onde participou na noite do ultimo domingo (22) da solenidade de aniversário de 64 anos de município. Na ocasião, acompanhado do presidente de Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, e do prefeito de Itatira, Antônio Almir Bié da Silva, o governador assinou ordem de serviço para dar início a construção de um Centro de Educação Infantil no município.

Para Camilo, esse é apenas o inicio de uma parceria entre Estado e Município que vai garantir que crianças e adolescentes tenham uma educação de qualidade. “É um prazer estar aqui na festa de 64  MVS2828anos de Itatira assinando a ordem de serviço de um Centro de Educação Infantil, uma obra de mais de um milhão de reais que é para cuidar das nossas crianças”. Na oportunidade o governador também anunciou que em breve vai retornar ao município para assinar a ordem de serviço para a construção de uma Escola Profissional. “Sou de uma geração que acredita que só podemos fazer um futuro melhor para nossas crianças e nossos adolescentes com uma educação de qualidade. Itatira está no caminho certo!”.

O prefeito Antônio Almir Bié da Silva agradeceu a visita do governador Camilo no dia do aniversário do município e comemorou a assinatura da ordem de serviço da nova obra. “O governador prometeu e  MVS2874cumpriu o mais rápido possível, o povo de Itatira só tem a agradecer o empenho e o carinho de Camilo, que vai garantir um futuro de mais qualidade para nosso povo”, enfatizou o prefeito.

O prédio do Centro Educacional Infantil é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra faz parte do pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão.  Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Além disso, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs. Cada espaço pode atender até 208 crianças.

Outros municípios beneficiados

O governador já autorizou em 2015 o início das obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro e Salitre. Com mais esse investimento, o governo estadual amplia as condições de atendimento das crianças do Interior do Estado. Dessa forma, passarão a contar com um ambiente de qualidade, apropriado à aprendizagem, através de jogos e de atividades interativas.

Fotos: Marcos Studart

23.11.2015

Weberte Lemos
Gestor de Célula/TV

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898