Reuso industrial da água é tema de palestra realizada na Semace nesta terça (24)

23 de novembro de 2015 - 15:30

Discutir as melhores formas de superar a escassez de água através da prática de reuso industrial será tema de uma palestra a ser realizada na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta terça-feira dia 24 de novembro, a partir das 09h, no auditório Régia Nântua da autarquia. Na ocasião, o engenheiro químico da empresa GE Water & Process Technologies, Osvaldo Dib, ministrará a palestra voltada para o público geral.

O palestrante convidado irá dirimir dúvidas em relação aos efluentes gerados por indústrias do Estado. Segundo a empresa GE Water & Process Technologies, o momento é oportuno para falar sobre reuso industrial de água: “no Ceará, a capacidade de águas nos reservatórios está em 14,8%, valor muito baixo e que irá causar grandes impactos para as empresas e população”, informa.

O encontro será também uma oportunidade de debater sobre a Portaria nº 154 de 2002 da Semace, que dispõe a respeito dos padrões e condições para lançamento de efluentes líquidos gerados por fontes poluidoras. Na sexta-feira (20), foi divulgado no Diário Oficial do Estado a instituição de um Grupo de Trabalho, formado por técnicos da Semace e órgãos vinculados à questão de reuso industrial, para revisar novas diretrizes em relação à portaria que já existe há 13 anos.

A palestra contará com a presença do corpo técnico da superintendência, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Companhia de Água e Esgoto do Estado, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Secretaria de Recursos Hídricos, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos e Universidade Federal do Ceará.

Serviço
Palestra sobre reuso industrial da água
Dia: 24 de novembro de 2015
Horário: 09h
Local: Auditório Régia Nântua da Semace / R. Jaime Benévolo 1441 / Fátima

23.11.2015

Ana Luzia Brito
Jornalista/Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
85 3101.5554 – comunicacao@semace.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Células / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898