Com apoio da Funcap, VIII Simpósio Brasileiro de Solos não Saturados será realizado em Fortaleza

24 de novembro de 2015 - 13:01

Com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o VIII Simpósio Brasileiro de Solos não Saturados será realizado em Fortaleza entre os dias 25 e 27 de novembro, no Centro de Tecnologia no Campus do PICI da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento contará com mini-cursos, palestras e debates. As inscrições poderão ser realizadas antecipadamente, pelo site do evento, ou presencialmente no dia do Simpósio.

Entre os palestrantes que participarão do evento estão: Enrique Romero, da Universitat Politècnica de Catalunya; Marcelo Javier Sanchez Castilla, University of Strathclyde; e Leonardo Guimarães (UFPE). As mesas contarão com temas como: “Técnicas de campo e de laboratório” e “Comportamento Mecânico dos Solos Não Saturados”. E haverá também mini-cursos sobre “Fundamentos Básicos da Mecânica dos Solos Não Saturados”, “Modelagem do Comportamento dos Solos Não Saturados” e “Aplicação Numérica a Problemas de Percolação, Compressibilidade e Resistência dos Solos Não Saturados”.

O evento tem por objetivo ser um foro de divulgação de resultados de pesquisas nacionais e do exterior referentes ao comportamento geotécnico de solos não saturados. Busca, ainda, discutir os últimos avanços do conhecimento na área e a atualização desses conhecimentos, através de palestras e de apresentação de “states of the art” (estado da arte) a cargo de renomados especialistas.

Confira o site do Simpósio: http://www.nsat2015.com.br/principal/

Serviço

VIII Simpósio Brasileiro de Solos não Saturados
Data: 25 a 27 de novembro de 2015
Local: Bloco 710, Centro de Tecnologia no Campus do PICI – UFC.
Horário: 8h às 18h

24.11.2015

Rafael Ayala
Assessor de Imprensa da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico
85 3275.9629 | 98660.2578
imprensa@funcap.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898