‘Mais emprego, renda e mais educação de qualidade chegando’, afirma Camilo ao entregar estradas na Região Norte

24 de novembro de 2015

“Estas são obras que fazem parte da história dessas cidades. Com essas novas CEs, mais geração de emprego, mais renda, mais educação de qualidade estão sendo levadas para mais pessoas. São muitos os benefícios que estas estradas podem trazer para toda a população da Região Norte”. Foi assim que o governador Camilo Santana celebrou a inauguração, nesta terça-feira (24), de dois novos trechos rodoviários do Estado: a CE-183, no entrocamento da BR-222 com a CE-366, em Varjota; e a CE-253, no trecho entre Groaíras e Cariré.

Acompanhado dos prefeitos Antônio Martins (Cariré) e Adail Melo (Groaíras), o governador entregou os 69 quilômetros de estradas, sendo 53 km de restauração e 16 km de pavimentação. As obras nos R20151124111640  MG 4133trechos envolveram recursos da ordem de R$ 34.813.651,68, com financiamentos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para o prefeito Antônio Martins, as novas CEs são mais que um benefício para o povo da cidade de Cariré. “O cidadão do nosso município que é o verdadeiro dono dessa festa. As obras que estão sendo inauguradas hoje são simbólicas e expressivas, pois são parte de uma luta constante do nosso povo. Ver a sensibilidade e a atuação do nosso atual governador, Camilo Santana, e do nosso ex-governador, Cid Gomes, em nos atender de forma exemplar, inspiram uma gratidão e uma satisfação sem tamanho!”.

R20151124120929  MG 4310Já segundo o prefeito Adail Melo, “para as cidades que as estradas cortam, além de haver maior conexão e distribuição de renda entre elas, terá ainda uma melhora no acesso às localidades, que vai ficar mais seguro. Com a nova estrada, a distância até a cidade de São Benedito, por exemplo, diminuiu 27 quilômetros, o que impacta diretamente os moradores. A atenção, por parte do governador do Estado, nos dá a certeza da seriedade do Governo em estar próximo cada vez mais do cidadão. O diálogo realmente é a marca desta gestão”, reforçou o executivo municipal.

Com inclusão ainda de uma ponte de 200 m sobre o Rio Acaraú, as obras, além de proporcionar segurança viária aos motoristas e passageiros que trafegam pelas novas rodovias, vai facilitar o escoamento da produção na região. O superintendente do Departamento Estadual de RíndiceRodovias (DER), Sérgio Azevedo, destacou a importância das novas estradas para o crescimento dos municípios vizinhos. “O trabalho foi constante para entregar em tempo hábil e com bastante segurança essas estradas. Sabíamos que essa nova pavimentação e restauração seriam de fundamental importância para o crescimento das cidades atendidas pelas CE-183 e a CE-253”, salientou o superintendente.

Participaram ainda da entrega, o deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; Manuel Duca, deputado estadual; além de prefeitos, secretários, vereadores, professores e coordenadores da rede estadual de ensino e servidores estaduais da saúde da Região Norte.

Foto: Tiago Stille

24.11.2015

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898