STDS promove passeio ciclístico de alerta ao câncer de próstata

24 de novembro de 2015 - 18:25

Com o intuito de alertar para a realidade atual do câncer de próstata, que registrou mais de 69 mil casos no País, em 2014, bem como à importância do diagnóstico precoce, sem esquecer os aspectos ligados à promoção da saúde, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizará na manhã do próximo domingo (29), o 2º Passeio Ciclístico Solidário em prol da campanha Novembro Azul.

Aberto a todos os servidores da STDS e à sociedade em geral, o passeio ciclístico terá concentração às 7h30, na sede da Pasta. Aqueles que não têm bicicleta poderão alugar no pátio da secretaria e seguir o percurso que tem saída da STDS, na Rua Soriano Albuquerque, e chegada no Parque Arquiteto Otacílio Teixeira Lima Neto, em frente ao Mercado dos Peixes, na Avenida Beira Mar. O 2º Passeio Ciclístico Solidário conta com o apoio de empresas parceiras e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Inscrições

Os interessados em participar dessa manhã de lazer do Novembro Azul poderão comparecer livremente no dia do evento. O traje esportivo sugerido é nas cores azul e branco. Clique aqui para fazer a inscrição.

Campanhas

O movimento Novembro Azul foi criado para conscientizar o público em geral dos fatores de risco, dos fatores de proteção e das medidas de detecção relacionadas ao câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais incidente no mundo e o primeiro no Brasil.

O câncer de próstata é a segunda causa de morte na população masculina brasileira (a cada 100 mil homens, 14 morreram em 2012). A campanha busca fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e o rastreamento do câncer recomendados pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença.


Serviço

Data: 29 de novembro (domingo)
Horário: 7h30 (concentração)
Local da saída: STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

24.11.2015

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898